Pioneiro americano

Pioneiros americanos construindo barcos e balsas em Sumrill para navegar o rio Youghiogheny em março de 1788.

Os pioneiros americanos foram colonos europeus americanos[1] e afro-americanos[2] que migraram para o Oeste das Treze Colônias e mais tarde dos Estados Unidos para se estabelecer e desenvolver áreas da América do Norte que anteriormente eram desabitadas ou habitadas por nativos americanos.

O conceito de "pioneiros" é muito anterior à migração para o Oeste dos Estados Unidos, ao qual são comumente associados, e muitos lugares agora considerados "orientais" foram colonizados por pioneiros ainda mais ao leste. Por exemplo, Daniel Boone, uma figura chave na história americana, estabeleceu-se em Kentucky, quando aquele "Dark and Bloody Ground" ainda não estava desenvolvido.

Um desenvolvimento importante no assentamento ocidental foi o "Homestead Act", que fornecia uma legislação formal para os colonos que regulamentava o processo de assentamento.

  1. «pioneer». Cambridge Dictionary. Consultado em 26 de fevereiro de 2021 
  2. Lorraine Boissoneault (19 de junho de 2018). «The Unheralded Pioneers of 19th-Century America Were Free African-American Families». Smithsonian Magazine. Consultado em 26 de fevereiro de 2021 

© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search